Financie o seu trator 5E - 4 anos 0% juros

John Deere vai abrir novo Centro de Inovação na sua sede em Espanha

Objetivo passa por criar soluções inovadoras em culturas de alto valor e ainda laboratórios de formação e desenvolvimento. O peso que Espanha e Portugal têm no setor agroalimentar levou a marca a dar um novo passo na aposta de reforço da liderança do mercado ibérico.

A John Deere revelou, no encontro anual com a comunicação social, que vai inaugurar um Centro de Inovação no seu edifício-sede em Parla (Madrid) de forma a responder ao peso estratégico que Espanha e Portugal têm no setor agroalimentar e a honrar o compromisso de continuar a liderar o mercado da Península Ibérica. Este novo Centro de Inovação terá a missão de contribuir para o crescimento de soluções inovadoras em culturas de alto valor, mas também outro tipo de iniciativas como laboratórios de formação ou desenvolvimento e até creches de empresas.

Para esse efeito, há conversas adiantadas com Universidades, Escolas de Negócios e algumas Instituições públicas e privadas. “Este é o edifício mais emblemático de John Deere na Europa. Auditório, campo de testes, salas de treino… este ambiente inspira a história de inovação da empresa e do setor. Espanha e Portugal são grandes potências agrícolas, pelo que devemos promover e liderar a revolução tecnológica que está a chegar ao setor agroalimentar”, disse Eduardo Martínez de Ubago, Diretor de Negócios de John Deere Ibérica. “Este projeto irá mobilizar investimento, ideias e talento, gerando riqueza e impacto na comunidade, no ambiente e no setor”, acrescentou.

Estratégia Smart Industrial impulsiona crescimento
Na mesma conferência, a gigante norte-americana revelou os resultados financeiros do ano de estreia da Estratégia Smart Industrial. A John Deere fechou o ano fiscal de 2021 com um resultado superior a 38 mil milhões de euros em vendas, quase mais 24% do que em 2020. O lucro líquido situou-se nos 5.217 milhões de euros, mais do dobro do ano anterior. “A estratégia Smart Industrial reflete-se nos benefícios que temos. O ano de 2022 pede para sermos tão promissores quanto desafiantes”, afirmou Santiago González, gestor financeiro. Na John Deere Ibérica, a venda de tratores aumentou, em média, 6%, tendo os tratores de alta potência a registado o maior crescimento: 17%.

Em 2021, a John Deere reforçou a sua posição como marca com maior número de vendas de tratores com potências acima de 150 cv e anunciou um objetivo claro para 2022: reforçar competências, dimensão e poder de investimento dos concessionários, meta integrada num plano de integração que terá novidades nos próximos meses. As negociações decorrem entre essas empresas, com a John Deere a garantir que conta com todas num ano em que ainda tenciona disponibilizar o primeiro trator autónomo para que, tal como defendeu Eduardo Martínez de Ubago, “2022 permaneça para sempre nos livros de história da agricultura.”

Mais Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Revista Sulco - Primavera 2022

Insira o seu email para obter a revista

Faça o Donwload da Revista

Click na imagem para fazer o download